segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Fate Project 2017

No dia 31 de dezembro, foi ao ar um programa chamado Fate Project 2017, basicamente foi uma retrospectiva de Fate e o que podemos esperar no ano que vem, bem por cima nós temos 3 coisas que foram faladas: Fate/Grand Order, Heaven's Feel e Extra.
Vamos falar do que eu tenho menos noção primeiro, Fate/Grand Order. Parece que o sucesso do jogo não para e por conta disso o jogo entrou em um novo arco chamado: Cosmos in the Lostbelt com novos personagens, servos e uma nova abertura. Fico feliz que eles já se distanciaram bastante da série original com personagens diferentes e nenhuma clone da Saber, por enquanto. Consegui baixar o jogo para o iOS, mas não tive paciência e tempo para parar e jogar para valer o jogo, mas quem gosta, já tem mais conteúdo para se divertir.
Já de Heaven's Feel tivemos só uma retrospectiva de como tudo começou, uma entrevista com a dubladora da Sakura e cenas novas do filme e o que eu acho que são cenas do segundo filme: lost butterfly. Como eu não assisti o primeiro, vi bastante cenas interessantes que passou no programa e um making of da luta do Lancer contra o Assassin, uma outra cena que me chamou a atenção, mas não sei se é do primeiro ou do segundo é a cena que mostra como a Sakura e o Shirou se conheceram, Shirou fica com o braço quebrado e a Sakura cria coragem para ajudar ele nos afazeres de casa, no começo ela é idêntica a aquela Sakura que conhecemos em Fate/Zero, mas pouco a pouco ela vai se abrindo e se tornando aquela garota que a gente conhece no começo da história. Pelo que entendi também, no dia 3 de fevereiro, vão lançar no cinema uma versão em 4D do primeiro filme, então é bem provável que vai demorar um pouco até o lançamento da versão em Blu-ray. 
No programa, a parte de Heaven's Feel termina com aquela memorável cena da Sakura embaixo da chuva e o Shirou alcançando ela, ele começa a andar devagar em direção dela e podemos ouvir o Shirou dizer: "Eu prometo, eu vou..." antes dele terminar a frase, aparece o título do segundo filme da trilogia. Quem já jogou a VN sabe muito bem que ele vai dizer: "Eu prometo, eu vou me tornar o seu super-herói, Sakura." Deixando subentendido que o Shirou já decidiu o que ele deve fazer de agora em diante com os seus ideais.

E fechando o programa, tivemos um novo trailer de Fate/Extra: Last Encore. Pelo que ficou entendido, vai haver uma adaptação na história para encaixar no anime e não ficar no estilo do jogo de PSP, provavelmente vão expandir mais os cenários em vez de ficar só na escola, o que é uma coisa boa. Também houve uma recapitulação da história de Extra que chegou até em Extella que também vai ganhar conteúdo, 4 novos servos, um Saber novo, a Rider de Fate/Extra, o Rider de Fate/Apocrypha (sim, vamos poder jogar com o Astolfo) e a uma das Lancers (Scáthach) de Grand Order. Provavelmente vai ser um DLC e não um jogo novo.

E como era de se esperar, saiu também o novo episódio de Fate/Grand Order: Moonlight Lostroom dando continuidade a série, e também uma série cômica chamada "Fate Grand Order x Himuro no Tenchi 7-nin no Saikyou Ijin Hen" com o trio cômico da série Fate, Kane, Kaede e Yukika, como protagonistas, ainda não tive tempo de ver as duas séries, mas logo que assistir eu postarei minha opinião sobre elas.

E mais uma coisa que pegou todo mundo desprevenido, lembra que eu tinha falado que a Fate ganhou um novo manga de culinária com o Shirou? Pois é, ele ganhou uma adaptação animada pela ufotable! 
É um short de 10 minutos, mas bastante comfy com um character design bem bonitinhos que vale muito à pena assistir. Eu já assisti e recomendo bastante, ainda mais se você gostava do clima descontraído de Carnival Phatasm (mas menos non-sense e mais slice of life), entre hoje e amanhã eu farei um post dedicado à este anime, então fiquem ligado. A mesma coisa digo sobre Fate/Apocrypha que já terminei de assistir e também terá um post dedicado.

Um comentário:

Unknown disse...

Sobre Apocrypha, as referências à 4 guerra no último episódio estão na novel ou foi só fan service?
SPOILER: que eu lembre, a diferença entre esse universo e o regular é que foi invocado o ruler e não o avanger para a terceira guerra e a quarta ocorre só agora, e não 10 anos atrás.