sábado, 14 de outubro de 2017

Segundo filme de Heaven's Feel e mais informações do primeiro

Hoje foi a data de lançamento do primeiro filme da trilogia Heaven's Feel. Já saíram diversas informações sobre o filme e até onde ele vai, quem foi assistir o filme, pode ver já o novo trailer da segunda parte do filme que foi intitulada como "Lost Butterfly - A borboleta perdida" que estreia, obviamente, em 2018, mas sem data definida.

Bom, vamos aos spoilers mais importantes, ou pelo menos o que eu acho mais importante, ler este parágrafo é por sua conta e risco. O filme tem mais ou menos 2 horas de duração, um tempo ok se pensarmos que tem bastante coisa para contar em 3 filmes, uma das coisas esperadas era um pouco do ritmo, algumas pessoas acharam o filme um pouco corrido ou pulando algumas partes, acredito eu que o filme foi feito para pessoas que já conhecem a série e não para pessoas que estão entrando no universo de Fate, então assuntos que já estamos cansados de saber devem ter sido cortados para focar no que é mais importante. Mas infelizmente, uma das cenas mais importantes e que alguns fãs torceram o nariz foi a falta da Illya. Apesar da Saber dar a entender que ela conhece a Illya, coisa que nunca aconteceu nas outras duas rotas, aparentemente ela não interage mais com o Shirou depois que eles saem da Igreja, pode ter sido jogado para o segundo filme ou em uma possível versão estendida para Blu-rays ou, no pior das hipóteses, cortado. Eu também acharia estranho se cortassem essas cenas, porque elas indicam o começo do relacionamento dos dois e, para quem já conhece a rota, sabe que esse relacionamento da Illya com o Shirou é um dos mais importantes na história. Sobre a cena que eu citei no outro post, deu a entender pelos comentários dos japoneses que a cena é a usada em Realta Nua, mas com mais erotismo, Shirou tem o sonho com a Tohsaka e no meio dele ela se transforma na Sakura. E a última, e talvez a mais importante, o filme termina quando o Shirou perde a Saber. É uma previsão que muitos estavam fazendo, acho que faz sentido ter esse impacto logo no primeiro filme como algo do tipo "a Saber não é a protagonista dessa vez, sinto muito."

Claro que há vários comentários elogiando a produção da ufotable, as cenas de ação estão muito boas, a trilha sonora também. Vale lembrar que já saiu o single tema do filme, Hana no Uta da Aimer. Dito isso, acho que a única coisa que tenho a dizer é o hype ainda é alto, mesmo que não seja 100% fiel ao VN, na minha opinião, se o filme trouxer uma história sólida e que passe a mesma sensação que sentimos ao jogar, já valeu a pena esperar por tanto tempo por Heaven's Feel, claro que, pessoalmente falando, eu preferia uma série de TV. E a última história de Fate está só começando e, obviamente, não vai ser o final da série, aposto que teremos alguma novidade assim que o terceiro filme acabar, talvez um Hollow Ataraxia? Ou quem sabe em um futuro distante um remake da rota original? A resposta só deve chegar em 2019 para essa pergunta.

14 comentários:

Unknown disse...

Mas vc conseguiu ver o filme?

Unknown disse...

Remake de Fate so vale se tiver a luta do lancer vs Gil na igreja completa.

Unknown disse...

Pessoalmente acho que 2 horas é um bom tempo de duração , se os outros dois filmes tbm tiverem essa duração , está bom . Eu já esperava que fossem seguir a versão Realta Nua , por motivos que já citei no último post , classificação indicativa e marketing , pessoalmente , prefiro assim . As cenas da IllYa certamente entrarão ou no segundo filme , ou numa versão estendida , ñ podem simplesmente cortá-las , pq a relação entre eles é uma das mais importantes dessa rota , ficaria impossível desenvolve-lá se eles ñ interagirem . Eu esperava que fossem deixar a Saber ser consumida pela sombra lá metade do segundo filme , mas devem ter mudado a ordem de alguns acontecimentos na adaptação , pois se lembro bem isso só acontece no 8º ou 9º dia na VN . Acho até que bom que tenham reduzido ou cortado algumas coisas que todo fã já está cansado de saber pra dar prioridade pro que é mais importante , é só ñ fazerem que nem a Deen fez quando adaptaram UBW . Uma tristeza que acho que uma das minhas favoritas estará de fora , que é quando o Shirou passa um tempo com a Sakura na sala de aula , é uma cena bonita , e eu adoraria vê-la animada . Eu já havia cansado de esperar por essa adaptação e já acompanhei essa rota pelo Youtube , mas ainda pretendo acompanhar todas as rotas pela VN , mas no momento ainda estou na 1ª .O que eu espero da Unfotable depois que terminarem com HF , seria uma nova adaptação da 1ª rota , apesar de gostar da série da Deen ,mas a batalha Archer x Berserker tem que ser mostratada , a Deen mandou bem nessa parte . Podem adaptar Hollow Ataraxia depois disso , apesar de achar que a salada que fizeram lá bem confusa . Meu hype , pelos 3 filmes continua altíssimo ,esperar , no mínimo , 6 meses , pra assistir o filme é de matar , já mandei uma mensagem pro Netflix pedindo pra adicionarem o filme assim que possível .Eu tmb preferia que fizessem uma série , mas confio na Unfotable . Um abraço .

Unknown disse...

Só mais uma coisa que vale a pena ser comentada , é que vi algumas pessoas esperando que seguissem o Good Ending , mais espero que sigam o True Ending , o TE de HF é melhor das 3 rotas , acho que devem fazer como fizeram na adaptação do UBNW , que seguiram o TE mas lançaram o GE como um extra em OVA.

Unknown disse...

Também gostaria MUITO, de ver um remake da primeira rota pela ufotable. Se eles fizerem, espero que eles também mostrem a luta do Archer contra o Berserker e o Lancer vs Gilgamesh completa.

Unknown disse...

É pelo fato da Ufotable estar fazendo esses filmes da rota Heavensfeel que, a saga Fate Apocrypha esta sendo animada por outro estúdio(não sei o nome do estúdio)?
Acho meio estranho o design que fizeram para os hérois de Apocrypha, uns parecem tão cheio de armaduras ou parte de armaduras que parecem meio tokusatsu, já outros parecem ter saído de obras de mahou shoujo, acho que me acostumei demais com o design do Fate clássico ou eu devo parar de frescar, pois, devo estar frescando mesmo.

Júlio César disse...

Gostaria de Saber se a Sakura morre no Final!
Ela morre?

Unknown disse...

Não, mas dependendo do final o Shirou morre pra salvar todos os outros, no caso seria o Final Normal.

Júlio César disse...

O Shirou morre?😦😢
A Saber fica maligna?
O Archer morre?
O Gilgamesh tem bastante participação?

Não ligo para Spoilers,podem me contar tudo dos filmes?

Suzuki.K disse...

Respondendo as suas questões Julio.

- Shirou só morre em um dos finais, no outro ele tem o corpo reconstruído pela Aozaki Touko, de Kara no Kyoukai.
- Saber vira a Saber Alter, aquela Saber negra que você já deve ter visto imagens por aí, ela vira o servo da Sakura depois que ela vira a Dark Sakura.
- Nessa rota o Archer desiste de matar o Shirou quando pergunta se ele está disposto em abandonar os ideais para salvar a Sakura. Mas os dois são gravemente feridos após salvar a Illya, o Shirou ter o braço amputado. Archer então pede para a Rider cortar o braço dele e dar para o Shirou. Por isso que em algumas imagens essa versão do Shirou de HF tem um braço mais escuro e coberto por um manto, aquele é o braço do Archer.
- Gilgamesh tem pouca participação no filme.

Júlio César disse...

Muito Obrigado por Responder!


Eu prefiro o final que o Shirou fique vivo!
Prefiro a Sakura morta!

Unknown disse...

Depende do que você chama de morte
Sim
Sim
Não

Unknown disse...

Eu queria que fizessem um remake da rota original para trabalharem melhor o romance, queria muito ver uma cena de beijo entre Shirou e Rin, ou Shirou e Saber (Aquela cena de beijo entre Shirou e Saber de Fate/Stay Night de 2006 ficou horrível)

Unknown disse...

Galera não consigo achar o filme para assistir , caramba to doido pra ver!!!!
Onde posso encontrar ?