segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fate/Apocrypha #06

Para os fãs que sentiram falta da Saber nos dois últimos episódios, agora foi recheado com ela, e também da outra Saber. Começamos com o flashback da Mordred, desde a sua infância até a sua morte. Achei interessante mostrar, sem esconder o rosto, todos os cavaleiros da Távola Redonda, caras conhecidas como Lancelot e Bedviere foram fáceis de se encontrar, fora esses, eu só consegui descobrir o Merlin e Gawain. Uma outra coisa que achei interessante, foi o fato da Mordred não perceber que também acertou a Arthuria, eles poderiam ter deixado bem sutil isso, mas preferiram ocultar. Ah, uma crítica, já falei em um desses meus posts sobre a série sobre os efeitos sonoros e como eu odiava quando utilizavam sons de outros lugares, pois bem, o episódio começa com aqueles efeitos sonoros utilizados em HL, bem quando eu estava falando bem da série, eles me fazem esse deslize.

Finalmente pudemos ver a Saber em ação ou quase. Primeiro lutando contra a Assassin, ela ficou meio perdida com o nevoeiro e quando conseguiu finalmente se livrar dele e ir para cima dela, Archer atrapalhou tudo, deixando a Saber mais irritada e a Assassin ferida. E aí, tivemos a nossa primeira "batalha oficial" entre magos da guerra: Sisigo e Fiore com um equipamento do Dr. Octopus incrementado com magia. Assim como os servos, parece que existe um certo "código de honra" entre os mestres também, mas mesmo assim, Sisigo é um brutamonte que usa qualquer meio de conseguir atingir seu objetivo, até usar um carro para passar por cima de uma garota, se o mestre está com uma vantagem absurda, não posso dizer o mesmo da Saber que está levando uma surra do Archer que se mostrou habilidoso usando só as mãos para deter ela. 

Eu aposto minha fichas que o combate não vai terminar assim, o mestre da Berserker está por perto e com certeza ela vai entrar no caminho para ajudar a Fiore, mas se isso realmente acontecer, Saber e Sisigo estarão em grandes apuros.

2 comentários:

Daniel disse...

No anime aparece em ordem da esquerda da tela para a direita: Arthuria, Merlin (Cabelo branco e roupa clara), Bediviere, Lancelot, Tristan (o Ruivo), Gawain (Loiro sem armadura de roupa preta), e o último, um cavaleiro com armadura negra e estranhamente parecido com o Caster barba azul/Gilles de Rais...

Unknown disse...

esse ultimo é o Agravain.