segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fate/Apocrypha #05

Quinto episódio da série e está interessante, novamente dizendo, gosto de como o foco estão nos servos e os princípios que eles seguem. Astolfo e Siegfried deixaram isso bem claro, colocando a vontade de ajudar alguém acima da guerra ou de seus mestres e agora, com a Ruler que desejou realizar o último pedido de Siegfried e proteger o homúnculo de ser capturado pela família. Interessante perceber que ninguém se atreveu a lutar contra ela, como o próprio Archer diz, ela está em um nível diferente dos servos comuns, imagino o quão grande é esse diferença, nem 4 servos atacando juntos seria capaz de deter a Ruler? Espero que possamos ver ela em ação.

E longe da batalha, vimos de novo a Jack. Curioso que quando a história de Apocrypha começou a surgir, Jack foi um dos primeiros servos que teve a história contada, mas por alguma razão, até agora tem sido mantido em segredo, não sei o motivo, mas comparo o que está acontecendo agora com o caso do Caster em Fate/Zero. Ambos tem seus mestres um "não-mago" e estão na mira de ambas facções, só resta saber se a dupla vai ficar pular para o lado de alguém ou vão se tornar uma ameaça grande o bastante para que haja uma trégua momentânea na guerra, difícil, mas não custa sonhar alto. Mas como a Ruler mesma disse, tem algo de errado na guerra, chuto a dizer que o culpado é o Shirou e a sua monopolização dos selos de comando da facção dele. Claro que, para manter o segredo até o último momento, a gente não tem tanto contato com os servos da facção vermelha e isso, não sei se é só comigo, mas nos faz torcer mais para os servos da facção preta por justamente ter mais contato com eles, Sisigo e a Saber não entram nessa conta.

E finalizando, finalmente o nosso protagonista ganhou um pouco mais de atenção. Sieg aprende um pouco de como é viver como um ser humano graças a Ruler, mas parece que ele está mesmo fadado a lutar na guerra, pelo menos é isso o que a visão da Joana D'arc nos mostra. Então, mesmo que seja por pouco tempo, ela quis dar para ele um pouco da vida normal que Siegfried desejou dar para ele. Outra coisa interessante foi a origem da Ruler, ela foi invocada pelo próprio Cálice, mas não tem um corpo espiritual como os outros servos, isso explica o motivo dela viajar de carro, carregar  roupas e ter fome, e também explica as cenas da abertura e encerramento que aparece duas Joanas, só resta saber se a Leticia vai ter alguma participação relevante na história também.

Agora o que vai fazer com que Sieg fique ao lado da Ruler é algo para se pensar, talvez ele deseje salvar os outros homúnculos mesmo ou teria um motivo mais forte? Não se esqueçam que o Cálice precisa de um receptáculo, na história original era o dever dos Einzbern, será que é o Sieg que vai ter essa missão e a Ruler vai ter que protegê-lo até o momento certo?

Um comentário:

Unknown disse...

Pra mim a Mama de Jack pode ser a serva de Shirou, a Assasssin do grupo vermelho.