sábado, 31 de dezembro de 2016

Notas rápidas #12

Não sei se sabem, mas está acontecendo a Comiket 91 lá no Japão, é um mega evento onde o pessoal vende doujins de séries favoritas (sejam elas +18 ou não) e também onde algumas empresas usam para promover vários animes, inclusive com várias trailers e coisas que vão animar a galera em 2017. E adivinhem, para alegria dos fãs de Fate, foram divulgados vários trailers de obras que vão começar no ano que vem. Além dos já esperados trailers de HF e Extra, uma novidade muito boa, mas que já era esperado: um anime de Fate/Apocrypha para a TV.

Primeiro vamos ao trailer do tão esperado, pelo menos para mim, Heaven's Feel:
Foi apenas um teaser da Sakura dizendo o quanto gosta da vida que ela tem com o Shirou. Pelo visto vão manter o novo visual do Shirou com o cachecol no filme também, e podemos perceber que o filme está ficando muito bonito, o hype continua grande.

Agora para o trailer de Fate/Extra Last Encore:
Me responda, você é o meu mestre?

Acho engraçado que só com o jogo de câmeras e cortes de cenas, você consegue saber que o estúdio por responsável pela série é a Shaft. Desde o trabalho seja tão bom quanto foi 3-gatsu no Lion estarei satisfeito. Pelo pouco que podemos ver, parece que teremos UMA protagonista. No jogo podemos escolher entre um garoto ou garota como mestre e 3 classes diferentes de Servos, como era de se esperar, o servo escolhido foi a Saber que não é a Arthuria e sim Nero.

E agora a novidade é Fate/Apocrypha:
Bom, não temos data de lançamento, mas será em 2017. Eu chuto na temporada de outono/inverno, o estúdio de animação é o A-1 Pictures, o estúdio que animou aquela série Sekai Seifuku da TM.

Ah, eu não havia dito, mas também está previsto um filme de Fate/Kaleid liner Prisma Illya, provavelmente contando como o Miyu foi parar no mundo da Illya.
Para vocês terem uma ideia, esse flashback começou em agosto de 2015 e só foi terminar mais ou menos no final de 2016. É esse arco que muitos que acompanham Prisma Illya dizem que ele puxou mais o lado de Heaven's Feel do que Mahou Shoujo, os fãs de Fate adoraram já que toda a essência da série está aí, mas os fãs de Mahou Shoujo não gostaram tanto justamente porque a Illya não aparece nesse arco, o protagonista é o Shirou que mais se parece com o Shirou de HF do que os outros. Quem nunca viu ou não gostou da história de Prisma Illya merece dar um benefício da dúvida para esse filme e assistir porque pode gostar bastante, mas ainda não tem data de lançamento e muito provavelmente vai ficar para 2018.

O que faltou de Fate em 2016, teremos de sobra em 2017.

Um comentário:

Unknown disse...

E nada de Tsukikihime? T-T