segunda-feira, 11 de março de 2013

Fate/Stay Night 20 - Final

Finalmente, depois de 6 anos de publicação, o manga de Fate/Stay Night chega ao seu fim. Como já era esperado, o final é o mesmo da rota original e a versão animada pela DEEN. No volume 20, Shirou finalmente consegue acertar as contas com o Kotomine junto com Saber que derrota Gilgamesh com seu poderoso Fantasma Nobre. Há algumas cenas extras como por exemplo o Bedivere devolvendo a espada para a Senhora do Lago, a única mudança significativa na história é que nela o Shinji acaba sobrevivendo ao confronto do Shirou. Em vez de ser morto por Berserker, Shinji cai do prédio, mas é salvo pela Rider que desaparece em seguida.

Eu diria que a história do manga é uma outra alternativa interessante de conhecer a série, o traço pode não agradar todo mundo, mas é bem desenhado e é possível ver a evolução do traço do Datto Nishiwaki. Há um capítulo extra que só saiu na Type-Moon Ace 8 que conta a história do chamado "Last Episode" em Realta Nua, nesse epílogo, Shirou e Saber se encontram novamente no final dos tempos. Para ler esse capítulo em RAW, clique aqui. Se quiserem ver a versão de Realta Nua, clique aqui. Curiosamente, o grupo CCC também fez uma versão parecida com esse final há um tempo atrás.

4 comentários:

Anônimo disse...

O que mais curto nas series do nasu é que tudo tem significado, ate mesmo os nomes como no caso da Saber, Altria.


O significado do nome 'Altria': É derivada da palavra latina 'altus ,' e transmite a noção de "chegar sempre mais alto." É utilizado para expressar aspectos importantes de quem escolhermos ser. Empresa e pessoas que se esforçam apaixonadamente para o desempenho de pico, que nunca estão satisfeitos com as realizações do passado, e sempre buscam inovar, crescer e ter novos desafios....

Anônimo disse...

Você tem essas edições a mão... Ou por um acaso você as possuem em algum formato de arquivo para computador???

Se você as tiver para computador...poderia as por para download???

Obrigado.

Suzuki.K disse...

Eu tenho todas as edições importadas, comprei todas na Fonomag por 35 reais na média, não sei que tipo de conta maluca que eles fazem, mas cada edição sai o triplo do preço original. Mas é fácil achar os RAWs delas na internet, se é isso que procura.

Edson disse...

Olá, sei que não tem muita coisa a ver com o assunto...
Mas é que um amigo meu escreveu um Fanzine , ou sei la como se chama um livro continuando a história de um anime...
E é sobre o fate, ele colocou o livro como uma continuação do Fate/Staynight acontecendo aqui no Brasil, onde eu e meus amigos somos os mestres, queria saber se há alguma possibilidade de vocês postarem no blog.
Eu frequento esse blog a um bom tempo, sempre venho lendo as notícias e pra mim é o melhor lugar para saber coisas sobre o Fate, Tsukihime, Type Moon em si...
Gostaria de saber se é possível postarem e se a equipe Heaven Feels estaria também interessada em ler.
O livro é meio pessoal pois o meu amigo quando nos pos como personagens, deixou a gente muito fiel a nossa personalidade real, não mentindo e inventando coisas que não faríamos, usou nossos nomes, nome dos lugares onde moramos e algumas outras coisas reais.(outras fantasiosas é claro)
Eu estou relendo para edita-lo e colocar as notas explicando coisas citadas que pessoas fora do ciclo de amizades, no caso, pessoas que conhecem a gente, não entenderiam.

Se quiser me add no face pra conversar sobre isso, meu email é Edson_rios01@hotmail.com
Obrigado e continuem com esse ótimo trabalho que vocês tem feito.