domingo, 27 de julho de 2014

HEAVEN'S FEEL E UNLIMITED BLADE WORKS CONFIRMADAS E MAIS

Acordei às 8h30 e essa foi a primeira coisa que li quando liguei o computador. Isso mesmo, você não leu errado! A ufotable vai animar as DUAS ROTAS, HEAVEN'S FEEL E UNLIMITED BLADE WORKS, mas calma, nem tudo são flores, UBW será a versão animada para TV e HF será um FILME.
  - Se... eu me tornar uma pessoa malvada, você me repreenderia, veterano?
- Claro, eu ficaria muito bravo, talvez mais bravo do que qualquer um.
- Que bom, se for você, eu não me importo...

 Quinze anos atrás, as coisas que me lembro daquele dia foram o calor, 
a falta de ar e ter sido salvo por alguém que morreu logo depois.
É ganância eu querer salvar todo mundo, desejar um final que todos fiquem felizes?
Eu não sei...o que eu deveria fazer para me tornar um super-herói?

Como sabem, Unlimited Blade Works está programado para ser lançado em outubro dia 4 e como já era previsto, o anime será dividido em duas temporada, a segunda começará em abril, já Heaven's Feel não há data de lançamento, certamente ficará para 2015. A abertura de UBW ficará por conta da novata Mashiro Ayano e o encerramento, é claro, pelo grupo Kalafina. E também foi anunciado uma versão para Android e iOS da rota original de Fate/stay night DE GRAÇA, provavelmente terá bloqueio por região, se você tem uma conta no iTunes japonesa ou um Android rootado, é hora de pegar essa maravilha.

Fate/Grand Order
Também foi anunciado um RPG para iOS e Android chamado Fate/Grand Order, não há muita informação sobre isso, mas parece que será lançado no final do ano, aguardem mais informações.

Fate/strange fake em manga
A novel escrita pelo mesmo autor de Baccano ganhará uma versão em manga. A história é sobre uma guerra pelo Cálice Sagrado que uma organização americana de magos da associação de Londres tentam criar em Snowfield, eles copiaram os dados da terceira guerra para refazer a própria deles, mas não conseguem com êxtio, criando uma guerra diferente, um exemplo é a inexistência da classe Saber.

Hoje, 27 de julho, foi o dia onde eles revelariam várias informações sobre esse novo projeto que a ufotable estaria trabalhando com a TypeMoon, e PARECE que todos os rumores que foram falados que seriam uma rota original eram mentiras, pegando todo mundo de surpresa. Mas parando para pensar, UBW também tem seu toque de "continuação" como tem HF.

Pensem comigo, Fate/Zero foi focado em quem? Emiya Kiritsugu, o que ele queria ser? Um super herói, aliado da justíça, QUEM herdou esse sonho? Shirou, e em qual rota o sonho do Shirou é mais abordado? Então.

Sobre a adaptação de HF para os cinemas. Se fosse outro estúdio (Leia-se DEEN), eu ficaria com um pé atrás, mas como estamos falando da ufotable que está trabalhando com a TM do lado, fico um pouco confiante de que ela fará um trabalho tão bom quanto foi Kara no Kyoukai. Quando digo isso, falo sobre a duração do filme, eles não podem, não DEVEM compilar todos os acontecimentos de HF em 90 minutos, quero acreditar que eles vão dividir Heaven's Feel como fizeram com Kara no Kyoukai ou que, pelo menos, façam um filme de mais de 2 horas de duração.

Aguardem mais informações.

Fonte: site oficial

22 comentários:

Unknown disse...

Eu posso morrer feliz agora! T-T

Não espera, eu ainda preciso assistir todas estas obra-primas!

Fate/ Grand Order é algo que eu realmente farei de tudo para jogar. Ao que parece sairá para iOS e Android. Pode existir uma possibilidade bem remota de traduzirem para inglês.

Nem que eu tenha que traduzir na raça! Eu até faria um Grand Order Project para traduzir isso! XD

Unknown disse...

eu sinceramente estou desapontado esperava heavens feel em anime ou algo novo ubw pra mim é a rota mais sem graça puts não digo que toda a minha animação foi por água a baixo mais estou MUITO desapontado

e heavens feel em filme poxa heavens feel tem coisa demais pra ser compilada em 2 horas ou 1 hora e meia de filme mais prefiro esperar pra ver

e outra coisa não falaram antes que o anime seria uma rota nova porque vieram com essa de ubw do nada ?

Anônimo disse...

Se eu pudesse escolher seria ao contrário, tenho mais interesse em HF com vários episódios e UBW como filme, mas msm assim ainda to feliz, achei que não HF não seria animado

Unknown disse...

e mais uma coisa eles planejavam deixar o anime no clima dark de fate/zero certo mais ubw e quase que o contrario ela e focada mais no idealismo do shirou e na porradaria ela não tem nada de dark apesar daquela cena brutal do gilgamesh com a illya

e ainda por cima ela não aborda tudo que foi deixado no final do zero como o destino da sakura com os matous angra mainyu(ele não é nem citado) a avalon dentro do shirou a illya que também fica apenas em segundo plano kirei que era o maior inimigo fica também em segundo plano e tem uma morte um tanto quanto estupida pra um personagem como ele

Anônimo disse...

Triste, queria o anime de Heaven's Feel também, seria uma continuação bem melhor de Fate/Zero. Apesar que o grande atrativo do Heaven's Feel quando eu joguei a VN foi de descobrir tudo que há por trás da Guerra do Santo Graal então como Fate/Zero já revelou 90% do que a gente descobre em Heaven's Feel não seria mais tão surpreendente. Mas ainda assim o Unlimited Blade Works é uma rota muito fraca pra se fazer 24 episódios na minha opinião. As lutas de Heaven's Feel são bem melhores, o Shirou é beeem mais protagonista nessa rota e a história também é muito melhor. E provavelmente vão cortar a cena do Mapo Tofu no filme hehe. Escolha equivocada da Type Moon, mas fazer o quê.

Unknown disse...

cara frustração total aqui acho que agora que já absorvi a informação posso dizer que toda a minha animação foi por água abaixo minha expectativa que era tão grande pra chegar logo outubro pra assistir fate e é isso que eu ganho eu acharia melhor ate que eles refizessem a rota fate do que isso mais se Deus nos ajudar ainda da tempo de mudar isso

Unknown disse...

Não curti isso aí. Eu toda empolgada achando que fariam uma rota original, e o que me aparece é UBW e seu conflito de idealismo entre Shirou e Archer, e Heaven's Feel com aquela Sakura insuportável. Decepcionada.

Suzuki.K disse...

Eu estou achando interessante esse debate, o pessoal está bastante dividido, alguns adoraram outros nem tanto.

Eu também preferiria uma rota original, mas talvez o risco de ser uma catástrofe era alto então resolveram ligar o "foda-se" e adaptaram as duas rotas restantes. Em termos de qualidade eu não duvido nada que UBW será tão bom quanto HF, aliás, Fate/Zero estava com uma qualidade técnica absurda, parece que estava vendo um filme de Kara no Kyoukai.

O problema é saber como eles vão adaptar Heaven's Feel para o cinema. Claro que vão cortar todo o começo porque todo mundo já está cansado de saber como o Shirou se torna um mestre e entra na guerra, a questão é depois disso. Se o Kinoko está acompanhando de perto o processo, acho que não teremos um filme estilo UBW da DEEN, mas sim algo de maior qualidade.

Na minha opinião, eles deveriam ter lançado HF como OVAs de 50 minutos de duração a cada 3 meses. O gasto seria grande, mas o lucro seria maior ainda.


Unknown disse...

eu não duvido da qualidade de animação acho que ninguém duvida o que me deixa frustrado é a rota escolhida para ser adaptada(unlimited blade works) que apesar de ser boa ela é inferior as outras duas e afinal de contas estávamos esperando uma rota nova para a animação

outra coisa que me incomoda em ubw é que a rin é muito mais protagonista que o shirou nessa rota(sinceramente não vou com a cara da rin) e fala serio é muito frustrante ver ela como mestra da saber

Anônimo disse...

Só resta esperar que Heaven's Feel seja uma série de filmes.

Don Perron disse...

Isso faz com que a possibilidade de Heaven's Feel se tornar uma série de anime se torne completamente impossível? Ou será que é possível que com a série em alta dessa forma e com o possível e eventual sucesso talvez até mesmo superior a Fate/Zero façam com que o dinheiro e a ganância falem mais altos e eles decidam adaptar a rota para versão em anime também? É possível que tenhamos as duas versões, não é? Afinal, eles estão fazendo isso com Unlimited Blade Works.

David disse...

Faz anos que estou esperando por isso, finalmente vou ver uma adaptação de HF em animação, mesmo que seja um filme e não uma série, ainda sim fiquei bastante animado com essa notícia. \o/

Ryu FH disse...

Acho tanto HF quanto UBW as melhores rotas. E também acho que o filme tem que ser bem longo se não vai ficar cheio de buracos como foi no filme anterior do UBW. Não sou contra resumos, o problema é quando pegam pesado.

O UBW tem batalhas melhores que o HF. Já o HF tem doses altas de romance e mistério. Antes eu até achava o HF a melhor rota. Mas refleti sobre o UBW há algum tempo, é hoje em dia não sei mais qual é a melhor rota.
Agora... Comercialmente falando acho que acertaram em ser a animação do UBW.

edu disse...

Francamente, eu achava que a ideia de uma nova rota ou até mesmo a rota clássica eram as respostas ideias pro Fate Zero... A animação baixou, mas vejamos como vai ficar :/.

edu disse...

Aliás mais uma coisa... Eu queria ver a cena da Avalon de novo feita pela ufotable, mas não vai rolar :'(

Unknown disse...

eu discordo que as lutas de ubw sejam melhores que as de heavens feel

shirou vs kotomine de heavens feel pra mim é a melhor luta de fate

nine lives blade works tb é foda

rin vs sakura e lancer vs assassin tb são fodas

kotomine humilhando assassin e zouken na floresta é épico demais

ainda tem shirou e rider vs saber alter que meu Deus tb é épico demais

fora o bad ending sparks liner hig que tem a luta do shirou contra a saber alter que eu acho foda demais

Yu disse...

@rafa345 concordo com vc, acho as lutas de HF bem melhores. Os personagens também são bem mais interessantes em HF. Rider, Kotomine, Rin, Sakura, Illya e Shirou tem papeis bem mais destacados.
A Rin na rota dela nem chega a fazer tanta coisa, no HF ela é bem mais "heroina" que em UBW.
A Illya deixa de ser a criancinha mala de Fate e UBW, tendo um papel bem mais legal em HF.
O Kotomine também tem seus momentos nessa rota que aprofundam o personagem e a luta final é foda msm. A luta final dele em Fate e a morte dele em UBW são mt nd a ver se vc for considerar como uma continuação de Fate Zero.

Alisson disse...

estou tranquilo sobre ser a UBW o anime e HF filme cara n tem como eles fazerem a HF pulando a UBW seria horrivel explicar coisas das duas na mesma rota bem lembrando q HF tem uma violencia incrivel cenas q n da pra colocar pra passar as 18:00 entao tipo melhor eles fazerem em filme e colocarem classificação indicativa e n censurar do que censurar e ficar uma merda temos um grande exemplo tokyo ghoul com sua censura horrivel entao tipo melhor em filme sem censura q censurado pelo menos oq eu acho q com certeza HF tera pelo menos 3 a 4 filmes eu tenho certeza entao calma pessoal

Ryu FH disse...

No início de HF até quase no fim teve um monte de lutas resumidas (Rider por que??? T_T).
E se apenas 2 lutas com apelações tipo nine lives e a luta com Kirei (que teve umas animações diferentes) fazer HF ter as melhor sequência de lutas acho exagero. O UBW teve lutas longas e bem explicadas durante toda série, não ficou guardando ação só pro final. Fate e UBW apresentam fluência nos combates, tanto que a batalha do Shirou e Archer no UBW me parece a mais longa da série... Eu lendo a visual novel até começei a ficar impaciente com aquele texto enorme hahaha.

Suzuki.K disse...

Só avisando ao pessoal que saíram coisas interessantes sobre Fate/Grand Order e um possível crossover.

Sábado vou reunir tudo que eu consegui e fazer uma postagem de "notas rápidas"

Anônimo disse...

Uma perguntinha ao pessoal ai que entende quase tudo sobre a série Fate.

Tipo a sakura e a Rin, são irmãs do mesmo pai e mesma mãe.
Ambas tinham a mesma cor de cabelo e olhos, mas a Sakura acabou ficando com o cabelo roxo e olho tambem.
Eu gostaria de saber ao certo por que ela ficou assim.
A eu assisti o fate zero, mas mesmo assim não entendi, se puderem me explicar eu agradeço.

Unknown disse...

os cabelos e olhos da sakura mudaram por causa do ´´crest of worms`` dos matous como aconteceu com o kariya