segunda-feira, 23 de abril de 2012

Conhecendo os Heróis: Nero

Depois de estar bastante ocupado com a faculdade e o TCC, tive tempo para postar alguma coisa no blog. Nero é um dos servos jogáveis em Fate/Extra, sua aparência é igual ao de Arthuria (fora a cor de seus olhos e tamanho dos seios), o seu jeito de falar também é diferente, não sendo tão polido quanto de Arthuria. Nero sofreu a mesma mudança de sexo quer Arthur e faz parte da mesma classe: Saber.
Nero Cláudio César Augusto Germânico foi um dos imperadores da Roma (13 de outubro de 54 até 9 de junho de 68). Por causa de seu pai, Cneu Domício Enobarbo, ser considerado um homem fraco, Nero não pode assumir o trono. Mas sua mãe, Agripina casou-se com Cláudio (seu próprio tio) e pediu que reconhecesse Nero como seu sucessor ao invés de seu filho Britânico, com o poder nas mãos, Nero governou Roma com 17 anos de idade com o "apoio" de sua mãe e Sêneca, seu mentor. "Apoio" porque na verdade Agripina queria governar Roma usando seu filho, mas não deu muito certo já que Nero entrou logo em conflito com sua mãe. Para amenizar o conflito, Sêneca e o prefeito decidiram deixar que Nero realizasse todos os seus desejos comandando Roma durante os primeiros 5 anos, dizem que esse foram os anos mais felizes de seu governo. Após muitos conflitos com sua mãe, Nero a assassinou e assim começou o seu reinado de terror sobre Roma. Em 64, Roma enfrentou um incêndio que acabou com boa parte da cidade, todos acusaram Nero pelo feito, mas ele afirmava que os verdadeiros culpados eram os cristãos e, a partir daí, eles começaram  a serem perseguidos, o medo de ser assassinado era tanto que Nero se tornou paranóico. Em 66 ele se casou com Messalina, sua terceira esposa, e juntos viajaram para Grécia, que nessa época era do império romano, por 2 anos. No final da viagem, Nero libertou Grécia de Roma. Ao voltar, ele encontrou uma situação insustentável, com rebeliões nas principais províncias do Império: Gália, Germânia, África, Lusitânia, Síria e Egito. Sendo considerado inimigo numero 1 pelo Senado, Nero fugiu para o campo, onde cometeu suicídio com ajuda de seu secretário. Ele era um homem muito próximo da arte, tanto é que suas últimas palavras foram "Que artista falece comigo!". Segundo a wikipedia da Type-Moon, Nero foi abandonada pelos romanos depois de ter tanto feito por eles, mas ela sabia que foi um erro em confiar da forma que ela fez. Segundo ela "Foi um grande erro amar eles de uma forma que eles não entenderiam". Ela tentou se matar várias vezes, mesmo achando esse método "antiquado", mas sempre desistia no último momento, sempre pensava enquanto chorava "Como uma grande artista pode desaparecer deste mundo?". No seu leito de morte, um soldado viu seu corpo no chão e o envolveu em um manto, aqui suas últimas palavras foram "Muito tarde para mostrar sua lealdade.
Sua única aparição na série animada foi em Carnival Phantasm no quadro da Taiga Dojo. No anime ela se auto intitula "Red Saber". Aparentemente ela chegou atrasada para o carnaval. No começo eu disse que esta Saber fala de forma diferente da Saber original, é difícil explicar em palavras, veja um exemplo. O estilo dela falar é mais para fora do que a Arthuria. Existe muito mais informações sobre Nero do que isso, se alguém tiver uma informação que ache realmente necessária para eu colocar ou se tiver alguma informação errada, por favor, me avise.

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Qual o Fantasma Nobre dela?

Anônimo disse...

Existe onde se possa baixar Fate/Extra?

Suzuki.K disse...

Para evitar spoiler, resolvi retirar o primeiro comentário.

Assim que terminar o conhecendo os heróis, eu farei uma parte para os Fantasmas Nobres.

Não sei, talvez o google o ajude.

Erick Alexandrino disse...

Pode ser uma pergunta idiota, mas não entendi o porque dela ser igual a Arthuria?

O outra coisa: tem diferença entre Cálice Sagrado e Santo Gral?

Suzuki.K disse...

Eu acredito que foi por causa do marketing, nada mais profundo do que isso.

Não tem diferença, mas eu prefiro usar o Cálice Sagrado do que Santo Gral.

J.C. disse...

Na verdade, eu ví em algum lugar q a lenda do rei arthur começou a surgir em roma,durande o império de nero, talvez possa ter algo a ver(Ou não). mas deve ter sido marketing msm :/

Edjalma N. Pina disse...

Teve um final tão triste mas é tão animada. acho que faltou pouco para ela não se tornar um berserker x-x

Anônimo disse...

Eu li em algum lugar q a Excalibur era de nero antes de pertencer a Arthur ou algo parecido. Não tenho certeza faz tempo q eu vi tal informação, acho q se vc pesquisar encontra mais informações sobre