segunda-feira, 5 de março de 2012

Conhecendo os Heróis: Tamamo no Mae

Esta é um dos servos que você pode jogar em Fate/Extra, Caster é uma bela garota com orelhas e cauda de raposa, sua verdadeira identidade é Tamamo no Mae, uma figura lendária da cultura japonesa. 
Ela era uma cortesã do Imperador Konoe, Tamamo no Mae era uma mulher especial, suas vestimentas nunca se manchavam, nunca cheirava mal além de ser muito bonita. Tamamo também possuía um grande conhecimento sobre tudo, de músicas até astronomia. Com tanto talento, foi natural que toda a corte imperial gostasse dela e, consequentemente, o Imperador Konoe se apaixonou por ela. Mas depois de um tempo ele adoeceu, Konoe procurou toda ajuda possível mas sem resultado, até que um astrólogo, Abo no Yasuchika disse que a doença que ele tinha era por causa de Tamamo no Mae que na verdade era uma raposa de nove caudas, sua verdadeira intenção era matar o Imperador e assumir o trono. Tamamo no Mae desapareceu da corte após isso. O Imperador mandou Kazusanosuke e Miuranosuke, os guerreiros mais fortes, para caçar e matar Tamamo no Mae. Após ter conseguido fugir dos ataques dos caçadores, ela aparece nos sonhos de Miuranosuke e avisa que do dia seguinte os dois se encontrariam e ele a mataria, por isso implorou que não o fizesse, mas Miuranosuke recusou. Como ela havia dito, os dois se encontraram e ele a matou com uma flechada, seu corpo se transformou em uma Sesshoseki, uma pedra maligna que mata qualquer um que a toca. Depois de muito tempo um budista chamado Genno consegue acalmar o espírito que prometeu nunca mais assombrar ninguém.
Em Fate/Extra, ela se chamava Misukume e trabalhava no palácio sob o nome de Tamamo no Mae, ela também não seria a mesma da lenda, mas sim uma ramificação da deusa Amaterasu. Segundo o Wikipédia da Type-Moon, Caster não pode ser considerada um Espírito Heroico porque ela só quer o Cálice Sagrado para realizar seu desejo de se tornar uma "boa esposa", desse jeito ela não consegue mostrar todo seu poder. Se ela fosse invocada como um espírito maligno, Caster teria força para matar 100 heróis.

8 comentários:

Mila-chan disse...

Muito interessante essa Caster, ter poder para matar mais de 100 heróis, sortudo de quem for o mestre dela. \õ/

Sério, preciso jogar logo Fate/Extra! >.<

Mas, por que você optou por ela ao invés de escolher um servo de Fate/Apocrypha? O Conhecendo os Heróis anterior era sobre a Joana D'Arc, então nada mais lógico o próximo servo também ser de F/A, não de Fate/Extra.

Suzuki.K disse...

Na verdade eu estava agora seguindo a ordem dos servos "mais conhecidos" e não pela obra. Provavelmente eu fale da Nero ou da Jack no próximo.

Mila-chan disse...

Da Jack? *-*
Sim, sim, sim, fala da Jack. Quero entender melhor a estória dela.

A propósito, você já leu o primeiro ato de Fate/Apocrypha? Eu adoraria ler, mas meu inglês é um lixo T.T

Para quem quiser ler: http://canonrap.wordpress.com/2011/12/30/apocrypha-act1/

Akane disse...

Mila-chan valeu pelo link, acabei de ler tudo só de uma vez =)
Sim, essa parece que vai ser outra guerra épica, 14 espiritos heróicos oO, como eu não tinha lido nada sobre Apocrypha ainda, eu fiquei surpreso, e sim a Jack é bem fofa apesar de ela querer "estar dentro" da mãe dela ;)
Ah e a tradução é muito boa.

Berserker disse...

Trágico essa historia. Ela n amaldiçou o cara pq quiz, né?

O Meu PSP quebrou enquanto eu jogava Dissidia Duodecim. Eu quero baixar Fate/Extra >.<

VLW, Mila!!
Eu tava procurando por isso

Diego Kouga disse...

Adoro a Tamamo! Ela é tão kawaii, zerei o Fate/Extra primeiro com a Nero depois com a Tamamo, e bati na Shiki com ela LoL! A história dela é bem triste, foi injustiçada e mal compreendida coitada... E tudo q ela queria era ser uma boa esposa. E ela veio cheia de "drawbacks" no Extra, não faz workplace nem nada

Anônimo disse...

Queria saber sobre a outra Caster de Fate/Extra...

DarkTamy disse...

Queria muito saber a historia do porque na rota heavens feel a saber vira alter e a historia do saber siegfried de fate apocrypha