domingo, 18 de março de 2012

Conhecendo os Heróis: Jack

Não se sabe se Jack, o Estripador, era um homem ou uma mulher, mas em Fate/Apocrypha Jack é uma garota. Esta Assassin foi o primeiro servo a aparecer na história lançada em forma de light novel. Diferente de Joana que foi desenhada por Takeuchi, Jack foi desenhada por Sanada Taketo.
Jack sempre viveu sozinha pelas ruas nas piores condições possíveis,   dormia junto com fezes de ratos e lixo, das poucas memórias que tem dessa época, Jack lembra da constante neblina e do mal cheiro das ruas, ela acaba enlouquecendo por não aguentar mais essa vida. Passeando pelas ruas, Jack acaba encontrando uma prostituta qualquer que acaba ligando ela com sua verdadeira mãe, mas após se rejeitada pela única esperança que havia em sua mente perturbada, cada vez que Jack via uma prostituta ela a degolava e, enquanto chorava de angústia, dissecava seu corpo até conseguir retirar seus órgãos internos e passá-los no rosto, tentando lembrar de como era o ventre de sua mãe. Com o passar do tempo, ela começou a ficar experiente em degolação e dissecação. O lendário assassino em série era na verdade uma criança que foi vítima do acaso, ninguém sabe como Jack morreu, assassinada, suicídio ou por causas naturais, suas facas foram encontradas por Sagara Hyouma. Assim como na versão contada em Apocrypha, o verdadeiro Jack procurava prostitutas para degolar e mutilar, por ninguém ouvir as vítimas gritando, acredita-se que ele primeiro estrangulava e depois fazia o resto do serviço. Uma curiosidade é que o nome "Jack, o Estripador" veio de uma carta que foi entregue aos policiais na época, acredita-se que ela foi escrita pelo próprio assassino. No começo ninguém deu importância para elas, as cartas só ganharam importância quando ela descrevia exatamente o que o assassino havia feito, antes mesmos dos policiais acharem o corpo. Há outra teoria que este nome tenha sido dado pelos jornalistas que queriam fazer "o caso de Jack" algo bem grande, e conseguiram. Muitos foram acusados como suspeito, mas nunca foi comprovado nada, segundo a análise feita pelas cartas do suposto assassino, Jack seria um homem, jovem e de classe baixa, com um nível de educação rudimentar.
Sagara Hyouma consegue achar as facas que Jack usava e tenta usar como catalizador para invocar Jack, mas acaba falhando, então ele tem outra ideia, usar uma prostituta como sacrifício. Ele escolhe Rikudou Reika, uma prostituta que vivia com ele como catalizadora, mas o desejo de Reika viver foi o que fez Jack ser invocada. Mesmo com Sagara tendo os selos de comando, Jack reconhece que Reika é sua verdadeira mestre, antes que Sagara pudesse fazer algo, Jack corta seu braço junto com os selos de comando e os passa para Reika. Entretanto ela não é uma maga e por isso Jack precisaria sugar a energia dos humanos para permanecer na guerra, a primeira vítima de Assassin é Sagara a pedido de sua nova mestre.

5 comentários:

MattPendrag disse...

"...retirar seus órgãos internos e passá-los no rosto, tentando lembrar de como era o ventre de sua mãe."
Macabro!

Queria saber quais são os hougus dela, me lembro apenas do The Mist, mas nem sei o que faz...

Suzuki.K disse...

A névoa e as facas que elas usam são o seu Fantasma Nobre.

Eu pretendo falar de todos os outros FN mas em uma outra ocasião, ainda tempo muito trabalho para fazer.

MattPendrag disse...

O.O
Você pretende fazer uma coluna só para falar dos Fantasmas Nobres?

COOL!

/a/nonimo da silva disse...

@Offtopic
Olha, nã sei se você tem mas... tem uma saber lily nova lá no mercado livre... Mataria por uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228088487-fatestay-night-saber-lily-avalon-_JM
Gotta catch them all!

E estão ficando bem legais esses "Conhecendo os Heróis" ^^
Você pretende fazer de todos de Fate/extra? Eu lembro que a Arcueid era uma Beserker...

kurutta-senpai disse...

Gostei muito dos posts sobre os servos, quando vai fazer sobre os outros servos do apocrypha?